Skip to main content

Conversor forex do movimento de plainte


livre forex conta dinheiro real Pivot Trading com TDI sistema de camarilla forex tim sykes forex Editado às 11:37 troca de estratégias de negociação 29 de setembro de 2016 23:27 melhor forex corretor on-line filipinas Editado às 11:37 pm forex combo robô ativo tick forex símbolos Davit bollinger bandas como apoio e resistência forex conta gerida malaysia forex live chart software Registrado em fevereiro de 2012 sistemas de negociação ideal llc Status: Membro calforex chinook taxas devolucion dinero finanzas forex 2015 Não muito acontecendo, mas foram assistir EG e PA está virando sul e estou em 4 posições Dont acho que vai quebrar WP e meu objetivo é curta distância xp 30 x4 não o melhor comércio ATM, mas eu poderia sair com ganhos menores. Ainda assistindo EA para quebrar abaixo de 47 e criar oportunidade no lado longo para recarregar 4656 38S onde estou procurando correção Crude provavelmente vai entrar em correção e acontece muito às sextas-feiras. É ótimo para touro CAD como eu 46 é provável e até 45,5 Anexado imagem (clique para ampliar) Notícias topo as informações mais recentes a mais recente tecnologia celebridades chinesas IPA download Anuncie o mercado de notícias mt4 Não gostei de tudo .. ele davit jus quero dizer thnx novamente, meus resultados após 2 semanas em demo ,, ddnt perceber isso porque estava focada em comércios. Os resultados falam por si Oi Gomab Eu senti falta de sentimentos sobre os resultados da demonstração. Ele é psicologicamente fácil de pressionar comprar e vender lote padrão, mas seu jogo mental totalmente diferente ao fazer o mesmo com seu dinheiro arduamente ganho. Se você está fazendo isso para se convencer de que meu sistema realmente tem um Edge, então eu acho que você provou isso para si mesmo. Bom trabalho lá. Agora eu sugiro que você abra conta ao vivo e comércio mini lotes para que você possa treinar aspecto psicológico da negociação também. Esta é a parte mais difícil. Vista vídeos de Mark Douglas e leia "Intercâmbio na Zona" Necessidade de ter habilidade técnica e psicologia de negociação vir juntos para o sucesso comercial. Felicidades e bom começo pelo caminho na conta 7k real trading ao vivo nunca deve negociar com lote 1standard. Isso muita exposição. Perda 100pip vai colocá-lo em -1k isso é cerca de 13 perda de conta na receita única de comércio para o desastre nem sequer tocar em estresse ataque cardíaco e pânico. Você deve estar negociando 0,10 -5 mini-lotes até ter o que é preciso tanto em habilidade, metal e tamanho da conta para negociar o lote padrão. Negociar não é estar certo ou errado. É um jogo de probabilidades deutsche banco stock options mercado ineficiência forex set 30, 2016 2:40 am binário opções starter kit download 30/09/2016 02:40 forex ea protection Registrado em Dez 2009 computrade systems inc norcross ga 1 aud para gbp ozforex Status: Membro banda bandwidth cara melakukan pendente ordem forex forex taxa de câmbio em dubai Oi Gomab Eu senti falta de sentimentos sobre os resultados de demonstração. Sua psicologicamente fácil de pressionar comprar e vender lote padrão, mas o seu jogo mente totalmente diferente ao fazer o mesmo com o seu dinheiro arduamente ganho. Se você está fazendo isso para se convencer de que meu sistema realmente tem um Edge, então eu acho que você provou isso para si mesmo. Bom trabalho lá. Agora eu sugiro que você abra conta ao vivo e mini-lotes de comércio para que você possa treinar aspecto psicológico da negociação também. Esta é a parte mais difícil. Vista vídeos de Mark Douglas e leia "Intercâmbio na Zona" Precisa ter. Obrigado turco. e sim isso é exatamente o que era para. didnt realmente importa para mim a quantidade de dinheiro que eu não estava realmente assistindo. só queria encontrar negócios e negociá-los de acordo com o planejado. mas esses pivôs são ótimos, especialmente no pico, como você o chamava ... o que eu tenho visto e estudando é o fim da onda 5 se quebrar ... a última rajada como o dinheiro estúpido que está comprando ou curto pensando que eles perderam e sempre há profecias auto-preenchidas que se realizam com uma reviravolta, não só eles perderam o movimento, mas agora eles serão um grande perdedor, já que a onda A é impulsiva e rápida. e sim estou definitivamente indo para tomar o seu conselho e abrir uma conta um comércio mini lotes .. eu vou deixar você saber como eu progrida como eu terminar de ler a negociação na zona. obrigado novamente Eu não sou um homem de negócios sou um homem de negócios. Jay-Z forex cipreste ca ACHF 250 pips Imagem Anexada (clique para ampliar) Olhando apenas para este comércio - você pode ver o poder dos níveis de pivô e as zonas S / R. Mesmo que o preço tenha negociado no início da semana e em torno do pivô semanal, uma vez que o movimento tinha sido feito para o lado positivo do R61-R78. probabilidade então empilhada para um movimento menor. Em retrospectiva, saí cedo demais, pois houve um forte movimento descendente na sequência das notícias sobre os níveis de oferta de petróleo - mas os pips verdes são sempre bem-vindos e passamos à próxima oportunidade comercial. AU 150 pips e outro lote ainda aberto em 224 Imagem Anexada (clique para ampliar) Eu estava em rebaixamento por um tempo com ACHF e AC. no entanto, minhas posições eram pequenas e eu adicionei em níveis melhores (maior 61-100). Mais uma vez, nenhuma emoção em torno destes comercios como jogar com pequenos lotes e probabilidade estava empilhada do meu lado. uma vez na zona 61-100. Como avistou Davit - EA foi outro foi para jogar o AUD esta semana - ele saltou duas vezes do S61 e está indo em direção a WP. Histórias forex surpreendentes melhor estratégia de negociação de opções 30 de setembro de 2016 04:41 horas que o mercado de forex abrir na segunda 30 de setembro de 2016 04:41 opções de ações antes da empresa se tornarem abertas Fábrica melhores opções de ações para investir em obter 100 bônus binário forex opção binária 5 min Invisível Uau, coisas boas aqui, caras Normalmente não trocam CHF, mas estas são configurações legítimas no meu livro para carregar longs na EF e GF. Apontando para WP. Imagem anexada (clique para ampliar) forex jogos on-line acm ouro forex paz exército Editado às 7:09 am forex corretores paypal 30 de setembro de 2016 05:26 forex temel analiz teknikleri Editado às 7:09 am cosmos forex bureau nairobi contatos Entrou em novembro de 2014 o europeu sistema de negociação de emissões sindicais em perspectiva Status: Membro aprende a negociação de opções de ações indianas bollinger bandas análise técnica pdf fatwa forex harus opções de ações de funcionários reddit Online Agora Atualização sobre AU - meta de lucro de WP alcançado. Fechado 350 pips na AU esta semana. Saiu dois terços deste lote final de posições e deixará o resto correr. 7600 é a primeira barreira a ser quebrada, então podemos voltar para o dia aberto, mas ainda assim apenas a 68 de média de ADR, então pode haver mais uma descida. Imagem anexada (clique para ampliar) Atualização na UA - meta de lucro do WP alcançado. Closed350 pips no AU esta semana. Saiu dois terços deste lote final de posições e deixará o resto correr. 7600 é a primeira barreira a ser quebrada, então podemos voltar para o dia aberto, mas ainda assim apenas a 68 de média de ADR, então pode haver mais uma descida. Surpreendente. Como tenho sido uma negociação intradiária (meio período) há alguns anos, estou achando difícil manter negociações. Em outras palavras, o swing trading. Mesmo quando todos os sinais ainda estão lá, sinto-me ansioso para sair do comércio da noite para o dia. Mas reunindo todas as pepitas de sabedoria que você, Davit e alguns outros estão deixando para trás, eu estou chegando ao ponto em que posso negociar sem medo, como MD diz. Dito isto. Eu estava planejando deixar meus comércios EF e GF, o quanto fosse necessário. Mas algo os fez aparecer e acertar meus pontos. Não sei qual foi a causa embora Oh, bem, eu levo 88 em EF e 312 em GF (Meu TP original para EF também era WP, mas ADR já estava atingindo números vermelhos, então baixei para o S38, só para ter certeza, mas o preço disparou através dele e agora está no ADR 202) Imagem anexada (clique para ampliar) Imagem anexada (clique para ampliar) Acompanhamento de negócios baseados em AUD nesta semana. ACAD 1200 pips ACHF 250 pips Apenas olhando para este comércio - você pode ver o poder dos níveis de pivô e as zonas S / R. Mesmo que o preço tivesse sido negociado no início da semana em torno do pivô semanal, uma vez que o movimento tivesse sido feito para o lado positivo do R61-R78, a probabilidade então se acumulou para um movimento menor. Em retrospectiva, saí cedo demais, pois houve um forte movimento descendente na sequência das notícias sobre os níveis de oferta de petróleo - mas os pips verdes são sempre bem-vindos e passamos à próxima oportunidade comercial. Citar ThirdConfig 9170992 increble. Como ele foi feito (um tempo parcial) transacciona a jornada durante um par de aos ahora se eu tiver uma dificuldade de entregar os oficios. En otras palabras, el comercio de swing. Inclusive cuando todas as vedações se eu me sentir ansioso por um unísque de correr durante a noite. O embargo é, através da recopilacin de todas as pepitas de sabidura que, pescando e algunos otros est dejando atrs lo estoy logrando. (Creo). Una vez dicho esto. Você pode entrar em contato com as operadoras EF e GF. Surpreendente. Como tenho sido uma negociação intradiária (meio período) há alguns anos, estou achando difícil manter negociações. Em outras palavras, o swing trading. Mesmo quando todos os sinais ainda estão lá, sinto-me ansioso para sair do comércio da noite para o dia. Mas reunindo todas as pepitas de sabedoria que você, Davit e alguns outros estão deixando para trás, eu estou chegando ao ponto em que posso negociar sem medo, como MD diz. Dito isto. Eu estava planejando deixar meus comércios EF e GF, o quanto fosse necessário. Mas algo os fez aparecer e acertar meus pontos. Não tenho certeza. Quando você faz isso o suficiente para ganhar trades, a sua confiança aumenta e isso permite que os negócios façam o que eles querem, mas o TP razoável é bom continuar forte. Negociar não é estar certo ou errado. É um comerciante de jogos de probabilidade que vê agora Forex Factoryreg é uma marca registrada. PETROLEO BRASILEIRO SA PETROBRAS (PETR4) Petróleo Brasileiro Petrobras. Brasil juiz ordena julgamento por corrupção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser julgado por acusações de lavagem de dinheiro e corrupção, um juiz brasileiro decidiu na terça-feira. A polícia disse que há evidências suficientes para iniciar um processo judicial contra Silva, sua esposa e seis outros em uma ampla investigação sobre corrupção, centrada na enorme estatal petrolífera do país, a Petrobras. Os promotores chamaram Silva de comandante máximo do escândalo do enxerto da Petrobras que abalou o Brasil. Os promotores alegam que bilhões de dólares em subornos foram pagos para ganhar contratos inflados da empresa. A decisão dos juízes era esperada depois que os promotores acusaram Silva na semana passada. Silva, na terça-feira, chamou a acusação de farsa, uma grande mentira e um grande espetáculo. Ao explicar sua decisão, Moro disse que Silva e outros se beneficiaram de reformas em um apartamento à beira-mar na cidade costeira de Guarujá, no estado de São Paulo. As melhorias foram feitas pela construtora OAS. que é um dos envolvidos no esquema de suborno na Petrobras. Moro disse que os promotores acreditam que o ex-presidente recebeu 1,15 milhão de subornos da OEA por conseguir contratos relacionados a refinarias. Os fatos e as evidências são suficientes para eu aceitar a acusação, disse ele em um documento enviado à mídia. Luiz Inácio Lula da Silva supostamente recebeu benefícios do Grupo OAS. Segundo a acusação, ele tinha conhecimento de suas origens no esquema criminoso que prejudicou a Petrobras. O juiz deu a Silva e aos outros réus 10 dias para apresentar sua defesa no tribunal. Silva, que foi um presidente altamente popular em 2003-10, tem sido implicado na chamada investigação da lavagem de carros. Mas na semana passada, os promotores levantaram seu papel no esquema de propinas que remonta a mais de uma década, chamando-o de comandante máximo. Em uma mensagem simplificada no canal do YouTube dos sindicatos brasileiros de trabalhadores de metal e bancos, Silva acusou os investigadores de pressionar outros suspeitos no caso para implicá-lo em troca de liberdade. Muitos dos implicados conseguiram pechinchas com a acusação de sentenças reduzidas. Eu tenho uma consciência limpa. Se eles tiverem uma única prova contra mim, eu não estou pedindo dois mdash, quero estar em julgamento como qualquer outro cidadão brasileiro, disse ele. Na semana passada, Silva admitiu ter visitado a cobertura citada na acusação, mas disse que nunca a possuiu. Ele disse que os promotores estão tentando minar suas chances de retornar à política. Enquanto seu Partido dos Trabalhadores perdeu muito apoio em meio a escândalos de corrupção nos últimos anos, Silva continua a ser um concorrente popular possível para a corrida presidencial em 2018. Em um comunicado, os advogados de defesa Cristiano Zanin Martins disseram que as alegações contra Silva são falhas e carecem de provas. Eles acusaram o juiz de ser tendencioso contra o ex-presidente e disseram esperar que um tribunal superior aceite uma moção apresentada em julho para remover Moro do caso. A investigação da Petrobras começou há mais de dois anos e levou à prisão de dezenas de empresários e políticos de destaque. Mas a decisão dos juízes na terça-feira está levando o caso a um novo patamar, disseram analistas. Moro mostrou que a investigação só vai desaparecer quando Lula estiver atrás das grades, disse Rafael de Paula Aguiar Araujo, professor de ciência política da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Silva já havia sido condenado a julgamento por acusações de obstrução da justiça em outro caso relacionado à Petrobras. O escritor da Associated Press em São Paulo contribuiu para este relatório. Direitos autorais 2016 The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído. Fonte Coletiva Associated Press NewsTag Archives: investir Colocando tudo por aí Uma cozinha ao ar livre lindamente localizada rodeada por uma paisagem exuberante Uma nova perspectiva chegou para os proprietários em todos os lugares e beneficiando não apenas a qualidade de seus estilos de vida, mas a base do valor de sua casa . Embora a apelação do freio e a manutenção dos Kardashians tenham sido importantes para nós, o foco agora mudou para os quintais que historicamente foram deixados como locais para churrasco, o cortador e as crianças brincam montadas. Já não mais e mais proprietários estão percebendo que investir em seu ativo mais importante por meio de prolongar sua vida em um espaço ao ar livre pode fornecer resultados fantásticos. A cada um o seu próprio oásis estilisticamente as opções para o seu próprio oásis são infinitas. Tradicional ou contemporânea, rústica ou moderna, pavimentada ou tropical, a nova ênfase na criação de um espaço ao ar livre reflete inteiramente sobre aqueles que farão a vida. Como sociedade, nossos dias estão se tornando mais longos, e os norte-americanos comuns estão lutando para equilibrar trabalho e vida doméstica e dedicam tempo a comportamentos saudáveis, com o estresse não apenas prejudicando sua saúde física, mas também afetando o emocional e o emocional. bem-estar físico de suas famílias (Fonte: The American Psychological Association - Estudo de novembro de 2010) Este espaço incorpora uma atmosfera convidativa e relaxante. A JS Green Customs tornou isso um sonho para o conforto da natureza. O lar está todo pronto onde está seu coração, mas adicionar um toque do extraordinário com aquele espaço ao ar livre onde você pode se imaginar relaxando, com seus toques de jardim favoritos que realmente enriquecem sua alma, pode ser muito incentivador. Tem sido amplamente estudado e relatado que a interação com a natureza pode aumentar a autoestima e o humor, aumentar a felicidade, reduzir a raiva e melhorar sua sensação geral de bem-estar, ajudar no desempenho acadêmico e na capacidade de realizar tarefas mentalmente desafiadoras. Tem sido sugerido que os efeitos se estendem aos benefícios para a saúde física, como redução do estresse e redução das taxas de mortalidade. Criar sua própria área de reabastecimento natural parece melhor a cada minuto, mas há mais. A grama é mais verde do outro lado Ok, talvez essa visão também aumente seu preço, mas a árvore frondosa do quintal vizinho poderia fazer mais por você do que você imagina Ter um excelente paisagismo e um refúgio no quintal pode significar grandes retornos quando chegar a hora para vender sua casa. A HouseLogic diz que um bom paisagismo pode adicionar até 28 ao valor total da casa. Mesmo uma grande árvore no quintal do seu vizinho pode adicionar quase 10.000 ao valor da sua casa e cortar 2 dias de folga do tempo que gasta no mercado. Eu não posso ser o único que acha esses números inacreditáveis. Está bem estabelecido que o nosso apreço pela vegetação é refletido no preço dessas casas, mas o que acontece com os espaços? De acordo com minha pesquisa, o retorno do investimento para espaços ao ar livre pode variar muito dependendo do seu bairro, do tipo de espaço que você instalou , a qualidade da obra e com que frequência você poderá realmente usar o dito espaço. Um corretor de imóveis na Flórida sugeriu que um espaço ao ar livre é necessário para ser competitivo em seu mercado. O que eu gostaria de sugerir é que não há casas suficientes com quintais espetaculares para venda que possam fornecer uma noção adequada do valor. Na verdade, o ponto que eu gostaria de sugerir é que aquelas casas com espantosos espaços ao ar livre simplesmente não são vendidas. Uma vez que você chegou ao outro lado da cerca, por que você iria querer sair? Quando as pessoas inicialmente pensam em vida ao ar livre, alguns de seus primeiros pensamentos são pátios e pavimentando 8211 para entretenimento, por conveniência e por menos tempo de preparação do jardim. No entanto, manter esse espaço de sonho proporcional aos elementos construídos e verdes planejados adequadamente pode fazer mais do que apenas se complementar. Estudos mostraram que, onde a vegetação é densa, as temperaturas podem ser vários graus mais baixas do que as áreas urbanas povoadas que são fortemente pavimentadas e construídas. Ilhas de calor urbanas são um fenômeno documentado em todo o mundo. O pavimento e a cobertura padrão absorvem o calor do sol e o re-irradiam, elevando a temperatura nas imediações. Isso me lembra de pisar descalço no pavimento quente. As cidades ao redor do mundo estão enfrentando esse problema com o advento dos telhados verdes, onde eles transformam os arranha-céus da cidade em capim para absorver a água da chuva (reduzindo assim o estresse nos bueiros durante a estação chuvosa) e absorver o calor do verão. A cidade de Chicago afirma que a prefeitura de teto verde é tipicamente 14-44 graus mais fria do que o prédio de escritórios do condado adjacente. As vantagens menos óbvias para este sistema são, claro, economizar em contas de energia e colocar um pouco mais de oxigênio em nosso ar urbano. Mantenha o verde para reduzir a sua temperatura Enquanto telhados verdes é uma idéia fantástica, se você tem verde forro de seus bolsos, a idéia estava promovendo aqui é trazer os mesmos princípios em seu próprio quintal. Construa aquela luxuosa cozinha ao ar livre, mas adicione uma pérgola no topo e plante uma linda árvore de bordo como um sotaque. Colocar em uma parede de tijolos ou esgrima Fale com um paisagista sobre como maximizar seus arbustos e manter seus planos coesos. Talvez colocar pedras de pedra em vez de pavimentar completamente a passarela, e manter um pouco do gramado para os dedos dos pés se mexerem. O assistente financeiro Dave Ramsey sugere manter as coisas proporcionais, e nós também. Não só o seu quintal será exuberante e convidativo, mas provavelmente será um paraíso legal para fugir quando o resto do seu bairro estiver assando no calor. Heres uma receita de limonada caseira grande para quando eles vêm chamando. Trazendo suas idéias para casa Uma das vantagens de trabalhar na indústria de melhoramento da casa é ser capaz de olhar para todas as idéias maravilhosas e proprietários de mão de obra inovadora que surgiram. Admito livremente gastar um bom tempo no Pinterest obcecado com a infinidade de espaços interiores e exteriores deslumbrantes (veja os nossos favoritos aqui). Então, como você decide qual (is) são os certos para você? espaço. Você tem espaço para uma fonte, ou está na lista de desejos? Você pode expandir seu deck sem deixar apenas um selo de grama? Olhe seu espaço com novos olhos e tente imaginá-lo em seu estado perfeito. Verifique seu orçamento. Não é novidade que você pode gastar o orçamento em materiais desnecessários. Eu amei este artigo no Vancouver Sun, porque a própria paisagista disse que você realmente não precisa daqueles seixos do México para a sua passagem. Economize em materiais sensatos, e faça alarde ao adicionar aqueles poucos metros extras em seu pátio. Chame um paisagista ou um empreiteiro para discutir estimativas sobre o trabalho. Como sempre, mantenha-se atento ao lidar com empreiteiros com quem nunca trabalhou antes e peça suas cotações por escrito. Olhe para DIY há alguma mudança que você poderia fazer a si mesmo que o aproximaria de sua visão. A melhor parte de todo o plano é quão pessoal seu conceito pode ser. Cada quintal tem um leito de terreno diferente, por isso não haverá espaço como o seu. A vida ao ar livre não se esquece de incluir acentos de iluminação para que você possa aproveitar aquelas noites abafadas de verão. Você criou o seu próprio espaço ao ar livre? Quais elementos foram mais importantes para você? Quaisquer idéias ou pensamentos que possamos ter perdido aqui? Qua amar ouvir de você, então não seja tímido e comente abaixo

Comments

Popular posts from this blog

Notícias sobre 115 eurgbp forex

Page introuvable - Página não encontrada PT: A página solicitada não pode ser encontrada, pode ter sido movida, renomeada ou apagada. Você pode voltar à nossa página inicial ou acessar nosso sitemap para encontrar as informações esperadas. FR: A demanda de uma página é introuvable é um peut-ecirctre eacuteteacute deacuteplaceacutee, renommeacutee ou supprimeacutee. Vous pouvez retourner agrave notre page drsquoaccueil orconsulter notre plan du site pour retrouver lrsquoinformation souhaiteacutee. DE: Die gewuumlnsche Se você não está familiarizado com a existência de uma pessoa versátil, umbenannt oder geloumlscht. Você também pode acessar a página inicial do sitemap. um die gewuumlnsche Informações zu finden. IT: La pagina richiesta non egrave stata trovata potrebe essere stata spostata, rinominata o rimossa. Veja também a página inicial do site da região mappa do país para o trovare lrsquoinformazione desiderata. Seu número de apoio é: 2488254968977278362115 (EUR) Libra Esterlina (GB

Comerciantes profissionais de forex queriam sapatos

O que os blogueiros disseram sobre Forex Trading Recentemente eu li alguns conselhos absolutamente terríveis em mais de alguns blogs de finanças. Eu não vou chamar ninguém de fora especificamente, mas parece que muitos blogueiros estão defendendo negociações Forex (câmbio) para seus leitores. Esses posts frequentemente apresentam negociação Forex como uma maneira simples e de baixo risco de criar renda passiva. Desculpe a minha língua, mas isso é besteira por muitas razões. Esses blogs particulares não são voltados para investidores avançados ou até acima da média. Aconselhar os investidores iniciantes a começar a mexer nos mercados de Forex é simplesmente um conselho imprudente. A verdade sobre Forex Trading 1. O mercado Forex é mais corrupto e mais fortemente manipulado do que qualquer outro veículo comercial que você possa imaginar. Há muito pouca regulamentação e não existe um livro centralizado para negociações em Forex. Com ações e títulos, sua corretora envia cada negociação par

Enforex valencia opiniones donald

Opiniones de enforex valencia AVSIO IMPORTANTE. Este site está na subcategoria: Contiene. No almacena informacin sobre pessoas ni, ya que los resultados generados en tiempo real. Uma nova ferramenta gratuita que contém conteúdo em tempo real a partir de toda a informação disponível em Internet. Está localizada em Espaçosa por tanto que se encontra a par da Protección de Datos en España y tambin às directrizes da Unin Europea. O que está contanto que você considere inadequado e que não tem aparência marcada a partir de agora. A continuación, puedes ver un unde de opiniones sobre forex valença y opinar sobre este tema. Aquí podrs encontrar opiniónes con denex valencia and descubrirs en opina la gente de enforex valencia. Adams de dar a opinião sobre este tema, tambem pode opinar sobre otros trminos relacionados como enforex y valencia. Aquele podcast de comentários e opiniões sobre este e outros temas. En la siguiente imagen puedes that an grfica donde se muestra the evolucin of the bsqu